quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ecologistas?

ECOLOGISTAS!
Querem que eu acredite que são sérios e dispostos a salvarem a humanidade. Agora querem que eu acredite que vão abrir mais um poço artesiano no aqüífero guarani para suprir a falta de água nas residências da nossa região. Como falar em ecologia e depois querer fazer mais um poço profundo no aqüífero guarani? Fazer um poço desses é só jogar o problema para o futuro.
Essas “otoridades” não tem consciência do que estão promovendo. Comemoram mais um desastre ecológico. Essa água é patrimônio da humanidade.Assim vão poluir muito mais. Desperdiçar água para o futuro? Devemos cuidar do que temos hoje ou arrumar mais coisas para estragar? Creio que não são as crianças que lavam carros e desperdiçam água, que poluem a água. Essas mesmas pessoas lavam as calçadas em frente as suas lojas às 10hs da manhã, com pessoas passando, uns lavam carros e ainda com água tratada, água pura, boa para o consumo.
Depois falam mal dos governos que desperdiçam dinheiro público. Creio que os governos deveriam cobrar e muito bem pela água que essas pessoas usam ou então exigir que essas empresas, essas pessoas sejam mapeadas e que sejam responsáveis em proverem a água que precisam.
Eu creio que umas pessoas devam morrer de sede sim. Por ser um bem renovável(?) e público, então por que uns serem beneficiados por coisas que todos pagam? Como que umas pessoas chegam para falar, dar palestras, marcam seminários, cursos, sobre ecologia e nunca plantaram uma árvore? Tenho pedido para uns “ecologistas” quantas árvores plantaram no ultimo ano. O que fizeram de concreto para a melhoria da qualidade de vida? A resposta é pífia. É só discurso. São como nós na escola. Só falamos. Fizeram uns dois discursos em defesa da natureza e se acham ecologistas! Uns encheram alguns sacos de lixos e se pensam que são os salvadores da humanidade. Esses tipos podem pegar qualquer desavisado. Eu? Não pegam mais! Nada de ação!
Parece àquela passagem onde o Nazareno fala dos falsos profetas. Você não é aquilo que diz, mas aquilo que faz. Olhe como ficaram nossas ruas sem árvores... viramos uma cidade deserta. São poucas árvores plantadas.. sombra na cidade? Só a das marquises. Tem que procurar muito uma árvores na cidade, ainda querem retirar os poucos canteiros da cidade. Isso é coisa de ecologista consciente? Será que não conseguem apresentar outra solução inteligente?
Querem tirar as árvores das laterais das rodovias como se elas fossem as responsáveis pelos acidentes. Deveriam promover campanhas para plantio. Mas tirar as árvores? As árvores não têm culpa de nada! Os bêbados é que devem ser retirados das rodovias. Os caras tomam todos os tragos e depois acusam a árvores por estar no acostamento. Já começamos a sentir os efeitos do nosso desleixo com o planeta... não “entendemos” mais o tempo... ainda bem que logo vamos ter furações... tornados e outras catástrofes que só acontecem nos outros paises... não vai ser só exclusividade deles. É muito descuido com o planeta... com a vida.
Elino da Silva
Professor não ecologista

Um comentário:

  1. Tens razão professor Elino! Acordaremos tarde como sempre e não teremos nada mais do que palavras de lamúria.

    ResponderExcluir